26.3 C
Manaus
5 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Mulher que mandou matar homem após furto em boca de fumo é presa em Manacapuru

A acusada responderá pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, prendeu nessa segunda-feira, 16, Osmarina Ferreira Miranda, de 36 anos. Ela é apontada como a mandante do homicídio qualificado de um homem de 40 anos, morto por uma organização criminosa. A prisão ocorreu no bairro São José, em Manacapuru, distante 68 km da capital Manaus.

Segundo o delegado John Castilho, as investigações revelaram que Osmarina ordenou a morte da vítima. O crime ocorreu após um suposto furto cometido na boca de fumo da criminosa. Integrantes do grupo sequestraram o homem, levaram-no até uma área de mata, e depois o torturaram até a morte.

“Primeiramente, o crime foi ordenado por Osmarina em represália a um furto no ponto de venda de drogas controlado por ela. Assim, a facção levou o homem à força e o assassinaram de forma cruel”, afirmou o delegado.

Prisão

Na última sexta-feira, 13, a imagem de Osmarina ganhou ampla divulgação após a PC-AM a declarar como foragida. Apenas três dias depois, a equipe de investigação conseguiu localizá-la e prender a criminosa, cumprindo o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

A acusada responderá pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa. Ela está à disposição do Poder Judiciário e permanece detida, enquanto as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no caso.

 

Leia mais

Levantamento aponta divisão nas redes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Matheus Valadares

Dólar cai para menor valor em um mês e Ibovespa se aproxima dos 133 mil pontos

Matheus Valadares

Vizinho mata homem a facadas ao apartar briga de casal em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!