Após passar por audiência de custódia, Simary Rayane desceu para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, localizada em Engenho do Meio, em Recife. A acusada matou a própria filha de 10 meses e escondeu o corpo num freezer.
A genitora foi presa na última quarta-feira (22), após a avó da bebê acionar a Polícia Militar, pois a filha afirmou que cometeria suicídio. A acusada também recusava dizer onde estava a neta. .
Agentes da PM foram até a casa de Simary Rayane, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e recomendaram que a avó procurasse o Conselho Tutelar e ajuda psicológica, por causa dos problemas de relacionamento da família.
No dia seguinte (22), a mãe de Simary Rayane foi ao 6º Batalhão da PM, no bairro de Prazeres, também em Jaboatão, e contou à polícia que a filha confessou o assassinato da bebê.
A criança morreu após a mãe dar um veneno conhecido como chumbinho, cuja comercialização segue proibida no Brasil desde 2012. Segundo a Polícia Militar, a criança estava sendo mantida congelada no freezer pela mãe há cerca de 30 dias.