Uma tragédia abalou a família de Jennifer James, uma mulher de 49 anos que havia vencido o câncer quatro vezes. Infelizmente, ela morreu após um disparo acidental enquanto um jovem limpava uma arma de fogo na cidade de Berthoud, no Colorado, Estados Unidos.
Segundo a polícia local, Ebenezer Worku, de 20 anos, disparou de dentro de seu carro enquanto estacionava em frente à casa de Jennifer no dia 28 de abril.
De acordo com o depoimento do jovem às autoridades, ele atirou de forma “acidental” contra a casa usando uma pistola Glock 22. Como resultado, uma das balas atravessou a vidro da janela e atingiu Jennifer no braço e no peito. Felizmente, dois dos quatro filhos de Jennifer estavam presentes na residência na hora do incidente, mas não se feriram.
Jennifer conseguiu ligar para o serviço de emergência americano, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco tempo depois. A polícia prendeu Ebenezer Worku, que agora é acusado de homicídio de primeiro grau, devido ao dolo no disparo.
A filha mais velha de Jennifer, Ashley James, expressou sua revolta com a situação, afirmando: “Fico furiosa que um ato de violência tão sem sentido tenha ocorrido.” Este triste episódio levanta importantes discussões sobre segurança e responsabilidade no manuseio de armas de fogo nos Estados Unidos.