Uma mulher de 38 anos viveu momentos agonizantes para sobreviver após um ataque de crocodilo na Indonésia. Falmira de Jesus estava coletando água de um rio na última quinta-feira (27) quando foi surpreendida pelo animal. Após mais de uma hora, ela recebeu ajuda e sobreviveu.
Segundo o jornal Daily Mail, o animal estava escondido nas folhagens quando abocanhou a vítima e lhe arrastou para o pântano. Trabalhadores ouviram seus gritos de socorro e correram para lhe ajudar. O ataque durou 90 minutos. Ela foi hospitalizada e sofreu graves ferimentos nas pernas, braços e pés.
“Eu não conseguia me libertar. Depois, eu comecei a me sentir cada vez mais fraca. Eu pensei que iria morrer, porque eu estava afundando na água […] eu deito no hospital e ainda consigo ver o crocodilo na minha mente, e eu o sinto no meu corpo. Sou muito grata pelas pessoas que me ajudaram a escapar, elas salvaram a minha vida“, completou.
A pesca desregrada, além de áreas que foram invadidas por fazendas costeiras, está levando estes animais a invadirem áreas próximas de vilarejos devido aos impactos no habitat natural, apontam ativistas. Moradores que costumam utilizar os rios para banhos e pesca estão mais expostos a novos ataque.