Mikaelen Ferreira de Almeida, de 20 anos, foi presa nessa segunda-feira (23), suspeita de envolvimento na morte do ex-líder comunitário Francisco Ribeiro Reis, de 50 anos. A vítima foi assassinada a tesourada na madrugada do dia 16 de outubro de 2022, por volta das 5h, dentro da casa onde morava na avenida Cristo Rei, bairro Coroado, por um rapaz com quem mantinha um relacionamento amoroso. O suspeito morreu em uma troca de tiros com policiais.
A informação sobre o envolvimento de uma mulher no crime foi divulgada pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (24). Lander de Souza Diniz Júnior, de 18 anos, que era conhecido como “Júnior Menor “, confessou o crime durante uma live nas redes sociais.
A princípio, a polícia acreditava que apenas o assassino confesso, “Júnior Menor”, estava na cena do crime, mas durante as investigações foi descoberto que Mikaelen, companheira dele também estava no local.
A polícia ainda descobriu que após o crime, o casal roubou dinheiro uma quantia em dinheiro de “Chiquinho”, como era conhecido pelos amigos. Na época, Mikaelen e o filho do casal estava com eles, mas a família da mulher alegava que eles tinham sido sequestrados pelo assassino de Chiquinho.