9 de setembro de 2025
AmazonasDestaques

Mutirão para regularização eleitoral será realizado no Vasco Vasques

Iniciando a contagem regressiva para o fechamento do cadastro eleitoral, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador Wellington Araújo, determinou a realização de um grande mutirão sem agendamentos.

A partir de segunda-feira (2), funcionará, no Centro de Convenções Vasco Vasques, a Central de Atendimento ao Eleitor. Das 08 às 17h até o dia 4 de maio, o eleitor poderá regularizar sua situação junto à JE para votar em 2022.

Os atendimentos nos mesmos horários, até o prazo final estabelecido pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE) também continuarão sendo realizados nos Cartórios Eleitorais do Tribunal (capital e interior) e nas duas Centrais de Atendimento ao Eleitor no Fórum Eleitoral de Manaus.

O desembargador Wellington decidiu, ainda, que o TRE-AM abrirá as portas no sábado e domingo, ou seja, neste final de semana (dias 31/04 e 02/05), para realizar os serviços presenciais. A Constituição Federal estabelece, no seu artigo 14, que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para aqueles com idade entre 16 e 17 anos e os maiores de 70 anos.

 

Leia mais

Alexandre de Moraes afirma que tentativa de golpe de Bolsonaro já está provada

Matheus Valadares

Três fotógrafos ficam feridos em acidente de trânsito no bairro São Jorge

Matheus Valadares

Carro desgovernado invade cafeteria na Avenida do Turismo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!