A palavra de ordem no Manaus FC é “recuperação”. Com três jogos sem vencer, o que resultou na saída da equipe do G8, o Gavião Real rumou para Campina Grande, na Paraíba, onde irá encarar o Campinense, no sábado (11), às 16h (horário local), no estádio Amigão, pela 10ª rodada do Brasileirão Série C.
“Foi uma semana intensa, de muita pressão. Todos estão cientes desses três resultados de empate que tivemos em casa, precisamos buscar fora de casa. O Campinense passa por um momento de pressão, então precisamos trabalhar bem, ter uma cabeça boa e concentração elevada e fazer um duelo grande nesse duelo longe dos nossos domínios”, disse Evaristo Piza, técnico do Manaus FC.
Na última rodada, os comandados do técnico Evaristo Piza ficaram em um frustrante 0 a 0 contra a equipe do Altos, que até aquele momento tinha a pior defesa do certame de forma isolada (com a 9ª rodada, o Atlético Cearense igualou o clube do Piauí). Com isso, o resultado gerou a revolta do torcedor e colocou em cheque o trabalho da comissão técnica.
Como chega o Manaus
Para o confronto contra o Campinense, o Manaus não terá o volante Gilson Alves e o atacante Neto Costa, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além dos jogadores, o centroavante Hélio Paraíba segue no departamento médico. Tirando o trio, o esmeraldino terá todos os jogadores à disposição. Durante a semana, Piza falou sobre a possibilidade de jogar com Rayne, Paulo Sérgio (volta de suspensão) e Claudinho na defesa.
Provável escalação: Matheus Inácio; Weriton, Paulo Sérgio, Claudinho e Rayne e Renan Luis; Rogério, Felipe Baiano e Denoni; Luiz Felipe, Renanzinho (Roney) e Rafael Ibiapino.
Campinense em crise
Após a derrota por 4 a 0 para a equipe do Remo, em Belém, o Campinense igualou a sua pior sequência na Série C com sete jogos seguidos sem vencer. Por conta disso, um novo tropeço provavelmente custará o emprego do técnico Ranielle Ribeiro. Nesta semana, o clube iniciou uma reformulação no elenco e dispensou os atacantes Iago Silva e Cláudio, os zagueiros Vinícius Santana e Márcio e os volantes Gabriel Pereira e Marinho.
Com nove pontos e na zona de rebaixamento, o Campinense passa pelo seu pior momento na competição. A equipe venceu as duas primeiras rodadas da Série C e a partir daí engatou resultados negativos.
Arbitragem
O trio de arbitragem vem da Bahia e será comandado por Emerson Ricardo de Almeida Andrade. Os assistentes são Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto. O quarto árbitro é o paraibano Diego Roberto Souza de Melo e o analista de campo Miguel Félix de Oliveira.
Foto: Fernando Torres / Manaus FC)