O Nacional garantiu vaga nas semifinais do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025 e na Série D do Brasileiro 2026. Na Arena da Amazônia, o time venceu o Manauara por 2 a 1. Peninha e Wendel marcaram para o Naça, enquanto Diego Clemente descontou para o Robô.
O jogo começou equilibrado. Aos 13 minutos, Joelson do Manauara finalizou, mas Becker defendeu. O Nacional respondeu aos 20, com Hernane finalizando de primeira, mas Marlon fez grande defesa. Aos 34, Pardal chutou na trave. No fim do primeiro tempo, Peninha cobrou falta e abriu o placar.
No segundo tempo, Hernane teve nova chance, mas Marlon defendeu. Aos 9 minutos, Diego Clemente empatou para o Manauara. O time pressionou, mas, nos acréscimos, Wendel cabeceou cruzamento de Pedro Rosa e garantiu a vitória do Nacional.
Peninha foi eleito o Caboco do Jogo, premiação da FAF ao melhor em campo. Com a vitória, o Nacional lidera o grupo B e avança direto às semifinais do Barezão 2025 e à Série D de 2026. O Manauara, vice-líder, avança aos playoffs e enfrenta o Princesa do Solimões.