O Nacional venceu o clássico contra o São Raimundo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (11/02), na Arena da Amazônia, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense Sicredi. Rafa Marcos, Stefano Pinho e Silas marcaram ainda no primeiro tempo.
O Leão começou pressionando e abriu o placar aos sete minutos. Miliano cruzou, Stefano desviou e Rafa Marcos completou para o gol. O time seguiu dominante, com boa troca de passes e controle das ações.
O São Raimundo tentou reagir aos 15 minutos, quando Lucas Bueno arriscou de fora da área, mas o goleiro Caio Alan defendeu. O Nacional ampliou em bola parada: Miliano cobrou escanteio e Stefano Pinho cabeceou para marcar o segundo. Cinco minutos depois, Mardley serviu Silas, que finalizou com precisão e fez o terceiro.
Na segunda etapa, o Tufão adotou postura mais ofensiva, principalmente pelo lado direito com Luquinhas, mas o Nacional manteve o controle. Nos acréscimos, Joãozinho acertou a trave e, no rebote, Ryan Luka obrigou Guilherme a salvar com os pés.
Com o resultado, o Nacional assumiu a liderança do grupo B, empatado em pontos com o Manaus. Princesa do Solimões e São Raimundo ainda não pontuaram. No grupo A, o Manauara lidera após vencer o RPE Parintins. A rodada segue com Amazonas x Itacoatiara, no estádio Carlos Zamith.
Rafa Marcos foi eleito o “Caboco do Jogo” pela imprensa esportiva, prêmio concedido pela Federação Amazonense de Futebol ao melhor atleta da partida.
