25.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
DestaquesEsportes

Nacional vence São Raimundo por 4 a 1 e se aproxima da Série D de 2026

Nacional vence São Raimundo por 4 a 1 e lidera grupo B do Amazonense, aproximando-se da Série D de 2026.

Foto: Fernando Vasconcelos | Nacional FC

Em partida disputada na tarde deste sábado (15), no estádio Carlos Zamith, o Nacional-AM superou o São Raimundo-AM por 4 a 1 e deu um passo importante rumo à vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. Os gols do Leão foram marcados por Vicente, Lucas Oliveira e Hernane Brocador, que balançou as redes duas vezes. Maycon Rangel descontou para o Tufão.

Situação na tabela

Com a vitória, o Nacional assumiu a liderança do grupo B do returno do Campeonato Amazonense, somando seis pontos e alcançando 13 na classificação geral. O time abriu três pontos de vantagem para o segundo colocado, ficando próximo de assegurar sua participação na quarta divisão nacional. Por outro lado, o São Raimundo sofreu sua primeira derrota no segundo turno e permanece com apenas um ponto.

Como foi o jogo

O Nacional começou a partida pressionando e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, em chute de Peninha que obrigou o goleiro adversário a trabalhar. Aos quatro minutos, Vicente aproveitou um cruzamento da esquerda, antecipou a marcação e colocou o Leão em vantagem.

Aos 11 minutos, o time da casa quase ampliou quando Lucas Oliveira encontrou Peninha livre na área, mas a finalização acertou a trave. O São Raimundo respondeu aos 13 minutos, em cobrança de falta de Thiago Amazonense, defendida por David Becker.

O segundo gol do Nacional saiu aos 28 minutos. Hernane Brocador finalizou dentro da área, o goleiro defendeu, mas Lucas Oliveira pegou o rebote de cabeça e marcou. Aos 40 minutos, Hernane voltou a brilhar: após driblar o goleiro, escorregou na hora do chute, mas se recuperou e marcou o terceiro gol do Leão.

Etapa final

No segundo tempo, o São Raimundo tentou reagir, mas o Nacional seguiu dominando as ações. Aos oito minutos, Lucas Oliveira quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Aos 18, ele deu uma assistência para Hernane Brocador, que driblou o goleiro e fez o quarto gol do Nacional.

O São Raimundo descontou aos 22 minutos. Em uma jogada individual após um escanteio, Maycon Rangel driblou dois adversários e chutou forte para marcar o único gol do time visitante. Mesmo com a tentativa de reação, o Tufão teve dificuldades para criar novas chances claras.

Aos 38 minutos, Thiago Amazonense ainda tentou diminuir a diferença em um chute no ângulo, mas David Becker fez uma grande defesa. Com a expulsão de Maycon Rangel, o Nacional teve tranquilidade para controlar o jogo até o apito final, garantindo uma vitória expressiva e a liderança do grupo B.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o São Raimundo encara o Amazonas na terça-feira (18), às 20h30 (horário de Manaus), na Arena da Amazônia. Já o Nacional enfrenta o Manauara na quarta-feira (19), no mesmo horário e local.

 

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>