29.3 C
Manaus
4 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Namorado simula sequestro para quitar dívida do ‘presente de Deus’ com o tráfico em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Priscila Siqueira Lucena, de 42 anos, e Risatti César Fonseca Soares, de 30 anos, suspeitos de forjar um sequestro no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, na quarta-feira (4).

De acordo com as investigações, a família de Risatti recebeu um vídeo no qual ele aparecia sendo supostamente torturado, acompanhado de exigências para que valores fossem entregues em troca de sua liberdade. A situação mobilizou os familiares, que acionaram imediatamente a polícia.

Após refazer os passos do jovem e conversar com testemunhas, os agentes localizaram o cativeiro na madrugada desta quinta (5). No local, os policiais se surpreenderam ao encontrar Risatti tirando uma soneca tranquilamente.

Assim, ele acabou confessando que forjou o o próprio sequestro. De acordo com o jovem, a farsa foi planejada para tentar ajudar o namorado, conhecido como “Presente de Deus”, que estaria devendo ao tráfico.

Além de Risatti e Priscila, outras pessoas teriam colaborado na simulação e também estão sendo investigadas. A polícia informou ainda que, no falso pedido de resgate, os suspeitos não estipularam um valor específico, apenas pediram que a família reunisse o máximo possível.

Todavia, familiares não entregaram nenhuma quantia, já que as autoridades descobriram o cativeiro – que era, na verdade, a casa de Priscila – a tempo.

 

 

 

Leia mais

VEJA: Morador cai de pé de manga e morre no bairro Jorge Teixeira

Matheus Valadares

Bruno Henrique é condenado a 12 jogos e multa de R$ 60 mil por forçar cartão amarelo

Matheus Valadares

VEJA: Corpo esquartejado é encontrado em igarapé no bairro São Jorge

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!