A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Priscila Siqueira Lucena, de 42 anos, e Risatti César Fonseca Soares, de 30 anos, suspeitos de forjar um sequestro no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, na quarta-feira (4).
De acordo com as investigações, a família de Risatti recebeu um vídeo no qual ele aparecia sendo supostamente torturado, acompanhado de exigências para que valores fossem entregues em troca de sua liberdade. A situação mobilizou os familiares, que acionaram imediatamente a polícia.
Após refazer os passos do jovem e conversar com testemunhas, os agentes localizaram o cativeiro na madrugada desta quinta (5). No local, os policiais se surpreenderam ao encontrar Risatti tirando uma soneca tranquilamente.
Assim, ele acabou confessando que forjou o o próprio sequestro. De acordo com o jovem, a farsa foi planejada para tentar ajudar o namorado, conhecido como “Presente de Deus”, que estaria devendo ao tráfico.
Além de Risatti e Priscila, outras pessoas teriam colaborado na simulação e também estão sendo investigadas. A polícia informou ainda que, no falso pedido de resgate, os suspeitos não estipularam um valor específico, apenas pediram que a família reunisse o máximo possível.
Todavia, familiares não entregaram nenhuma quantia, já que as autoridades descobriram o cativeiro – que era, na verdade, a casa de Priscila – a tempo.