A ativista da causa animal Luisa Mell expôs um vídeo do influenciador da capivara Filó, Agenor Tupinambá, segurando um porco que sofreu maus-tratos. Ele participava de um evento aconteceu no município de Autazes, interior do Amazonas, em 2022.
Confira:
Fala mesmo Luisa pic.twitter.com/73TdKD2LY5
— Lupe (@fadetolupe) April 26, 2023
Resposta de Agenor
Agenor Tupinambá se manifestou por meio de nota nas redes sociais, alegando que não compactua com a violência animal e que não pode ser julgado por um recorte de vídeo.
“Ano passado fui convidado para participar do Autazes Fest, evento tradicional da minha cidade. E eu fui. Um certo momento, fui chamado para ficar no meio da arena enquanto um porco foi solto para que crianças corressem atrás dele. Infelizmente, é uma situação tradicional em rodeios e que fazem parte da realidade onde cresci. Hoje a minha visão é outra”.
Ele ainda completa a resposta: “Peço desculpas por não ter agido de uma forma mais ativa naquele momento, que serviu para eu refletir e rever minhas atitudes. Um dia já fui uma pessoa que não via problema algum em rodeios e hoje não sou mais essa pessoa”, comentou.