29.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
BrasilDestaques

“Não sejam irresponsáveis, vão tomar vacina”, dispara Lula

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do lançamento da campanha nacional de vacinação, nesta segunda-feira (27), na região administrativa do Guará, no Distrito Federal. Na oportunidade, o petista foi vacinado pelas mãos de seu vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), que é médico, concluindo o ciclo de cinco doses.

A vacinação contra a Covid-19 foi alvo de muitas especulações e vista por muitos com desconfiança acerca de seus possíveis efeitos adversos, por se tratar de uma vacina recente, feita em tempo recorde.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) capitaneou a briga pela não obrigatoriedade da vacinação, sendo favorável à liberdade do indivíduo de optar por ser vacinado ou não. O posicionamento do ex-chefe do Executivo foi objeto de muitas críticas e rende ataques a ele até hoje.

Surfando nessa onda, o atual presidente, em seu discurso, apelou para a população se vacinar e chamou a decisão dos que não querem ser vacinados de “falta de responsabilidade”.

– Daqui para frente, quando vocês virem um aviso na TV, no rádio, que estão dando vacina na cidade de vocês, não sejam irresponsáveis, vão lá tomar vacina. É a única garantia de não morrer por falta de responsabilidade – declarou o petista.

Também participaram do evento a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e a primeira-dama, Janja.

Com o slogan “Vacina é vida. Vacina é para todos”, a campanha produzirá ações para estender a mais brasileiros a imunização, não só contra a Covid-19, mas a outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

Leia mais

VEJA: Jovem é metralhado e outro fica gravemente ferido no Conjunto João Paulo

Matheus Valadares

Homem é preso em Manaus por matar vizinho que ajudou criança autista abandonada

Matheus Valadares

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!