22 de fevereiro de 2026
AmazonasDestaques

Nepotismo em Parintins? Esposa e sogra do secretário de saúde são contratadas para a prefeitura

A situação tem gerado questionamentos sobre a legalidade e a ética dessa nomeação, uma vez que configura um possível favorecimento familiar.

Foto: Divulgação

Um caso inusitado chama atenção na Prefeitura de Parintins. O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues Florêncio, mantém sua esposa e sua sogra em cargos públicos, o que levanta suspeitas de nepotismo.

Luzinanda Gomes da Silva, esposa do secretário, dirige a Policlínica Tia Léo, enquanto sua sogra, Lusiete Gomes da Silva, consta na folha de pagamento da Prefeitura. Ambas recebem salários consideráveis: Luzinanda ganha mais de R3,4mil,eLusiete,maisdeR 1,5 mil – valores que saem diretamente dos cofres públicos.

Além disso, o secretário recebe R$ 12 mil mensais por suas funções, o que soma uma renda familiar elevada, custeada pelo poder público. A situação levanta questionamentos sobre a legalidade e a ética dessas nomeações, já que podem configurar favorecimento familiar.

As suspeitas não são novas. Em 2020, durante a gestão do então prefeito Bi Garcia, alguém denunciou o caso. No entanto, mesmo com a mudança para a administração de Matteus Assayag, a situação praticamente não mudou. A permanência desse cenário aumenta as dúvidas sobre a eficácia das medidas de combate ao nepotismo no município.

Leia mais

Cristiano Ronaldo chega a 500 gols após os 30 anos e soma 963 na carreira

Matheus Valadares

Homem não aceita separação e tenta matar ex-namorada no Terminal 5

Matheus Valadares

Morador reage à invasão e ladrão toma lambada de terçado no Cidade de Deus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais