O ChatGPT disse:
O goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, não poupou críticas ao colega de posição Gianluigi Donnarumma, do Paris Saint-Germain, após o lance que resultou na grave lesão de Jamal Musiala, durante a partida das quartas de final do Mundial de Clubes. O incidente ocorreu na última jogada do primeiro tempo e chocou torcedores e atletas no gramado de Atlanta.
Neuer critica conduta de Donnarumma
Em entrevista ao jornal Bild, Neuer classificou o comportamento do goleiro italiano como desnecessário e arriscado.
“É uma situação em que, eu acho, você não precisa agir dessa forma. É bastante arriscado. Ele simplesmente aceitou o risco de lesionar o adversário. Estamos torcendo para que não seja tão grave, mas certamente será”, declarou o alemão.
O capitão do Bayern ainda revelou que pediu a Donnarumma que se desculpasse com Musiala ainda no campo.
“Fui até ele e disse: ‘Você não quer ir lá? Jamal está deitado, provavelmente vai para o hospital. Acho apropriado, por respeito, desejar boa recuperação e pedir desculpas’. Então ele foi.”
Direção do Bayern também se manifesta
O diretor esportivo do clube alemão, Max Eberl, também se posicionou sobre o lance e reforçou a crítica quanto à imprudência do goleiro do PSG.
“Se alguém pula na minha perna, com 100 quilos, enquanto estou correndo, há um alto risco de que algo aconteça. Não acho que ele tenha feito isso intencionalmente, mas também não considerou o fato de que havia alguém ali. Ele correu o risco”, explicou.
Estado de saúde de Musiala
Após exames, foi confirmada a fratura da fíbula esquerda de Musiala, além do rompimento de ligamentos do tornozelo. O jovem atacante deve ficar afastado dos gramados por pelo menos quatro meses, representando uma baixa significativa para o Bayern na sequência da temporada.