Vinte anos depois, a torcida do Newcastle voltou a celebrar uma vitória pela Champions League. Isso porque os ingleses, haviam participado da principal competição europeia pela última vez em 2003, golearam o Paris Saint-Germain por 4 a 1, nesta quarta-feira (4), no St. James’ Park, em jogo válido pela segunda rodada do grupo F. Almirón, Dan Burn, Longstaff e Schär marcaram os gols; Lucas Hernández fez o único do PSG.
HISTÓRICO
A última recordação do Newcastle na Champions não foi tão boa. Em 2003/04, a equipe do Nordeste da Inglaterra foi eliminada ainda na fase preliminar e sequer disputou a fase de grupos. Na atual edição, os ingleses empataram com o Milan por 0 a 0 na primeira rodada.
Em campo, o time inglês abriu o placar aos 17 minutos, com Almirón, em falha de Marquinhos, que errou após tentar saindo jogando na defesa. O atacante aproveitou o rebote de Donnarumma e finalizou forte para o fundo das redes. Perdido na partida, o PSG sofreu mais uma gol aos 41′, com Burn marcando de cabeça, em bela assistência de Bruno Guimarães.
PSG REAGIU, MAS NÃO FOI SUFICIENTE
O terceiro gol não tardou a chegar. Aos cinco minutos do segundo tempo, Trippier, escalado no ataque, avançou pela direita e deu um belo passe para Longstaff na entrada da área. Ele finalizou cruzado e Donnarruma aceitou: 3 a 0.
Perdido em campo, o Paris Saint-Germain descontou aos 10 minutos. Zaire-Emery cruzou na medida para Lucas Hernández escorar de cabeça para o fundo das redes de Pope. No final do duelo, o Newcastle marcou o quarto, com Schär, que finalizou de fora da área e sacramentou a goleada.
Com o resultado, o Newcastle alcança a liderança do grupo com quatro pontos. O PSG segue em segundo, com três. O Milan é o terceiro, com dois pontos, enquanto o Dortmund é o lanterna, com somente um. A próxima rodada será no dia 25 de outubro. O Newcastle enfrenta o Dortmund; o PSG pega o Milan. Ambas as partidas serão às 16h (de Brasília)