Neymar passará por uma cirurgia no joelho após ajudar o Santos a escapar do rebaixamento com a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro neste domingo (7). O procedimento reacende dúvidas sobre a participação do atacante na Copa do Mundo do próximo ano.
Aos 33 anos, Neymar voltou ao Santos no início da temporada após atuar na Arábia Saudita e teve papel decisivo na permanência do clube na Série A, marcando cinco gols nas últimas quatro rodadas.
“Vim para ajudar o Santos da melhor forma possível. As últimas semanas foram muito difíceis para mim”, declarou o jogador, que atuou em apenas 20 dos 38 jogos da equipe no Brasileirão. Ele afirmou que agora pretende descansar mentalmente antes de realizar a cirurgia, classificando o procedimento como “pequeno”, sem revelar detalhes ou prazo de recuperação.
Neymar não veste a camisa da seleção brasileira há dois anos devido a uma sequência de lesões. Em outubro, o técnico Carlo Ancelotti alertou que o atacante precisa recuperar a forma física para ter chances de disputar o Mundial, que ocorrerá entre 11 de junho e 19 de julho, no Canadá, México e Estados Unidos.
