Neymar deixou seu futuro no Santos em aberto após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite dessa quinta-feira (22), o Peixe sofeu a derrota pelo CRB nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal. Essa situação levanta dúvidas sobre a continuidade do craque no clube, que busca renovar seu contrato.
Neymar chegou ao Santos neste ano, com contrato válido até 30 de junho. A diretoria trabalha para estender o vínculo até a Copa do Mundo de 2026, com o objetivo de destacar Neymar e garantir sua convocação para a seleção brasileira.
Em abril, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que a renovação estava “bem encaminhada”. No entanto, ontem, Neymar despistou após o questionarem sobre seu futuro, dizendo: “Não sei ainda, não sei”, durante entrevista à Amazon Prime.
O jogo contra o CRB marcou o retorno de Neymar aos gramados após um mês afastado por lesão muscular. O atacante entrou aos 21 minutos do segundo tempo, criou pelo menos três boas oportunidades e converteu sua cobrança na disputa de pênaltis.
Apesar de sua atuação, o Santos foi eliminado, e Neymar lamentou a situação:
“Comigo dentro de campo, as coisas são diferentes. Você viu que em 20, 25 minutos posso fazer a diferença. Sei que posso ajudar meus companheiros, mas tudo isso não pode depender só de mim. Precisamos de todos os jogadores para sair dessa situação.”
Após a eliminação na Copa do Brasil, o Santos concentra suas forças no Brasileirão. Com apenas nove rodadas disputadas, o Peixe ocupa a penúltima colocação, com apenas cinco pontos. A equipe busca melhorar seu desempenho na competição nacional e manter Neymar focado na recuperação e no objetivo de ajudar o clube a escapar do rebaixamento.