9 de setembro de 2025
DestaquesEsportes

Neymar recebeu R$ 1,6 mi por dia e deixa Al-Hilal com mais lesões que gols

Neymar sofreu com problemas e deixou o Al-Hilal com duas lesões sofridas e apenas um gol marcado. Pelo lado financeiro, no entanto, o astro brasileiro embolsou uma alta quantia.

Neymar chegou ao Al-Hilal em 15 de agosto de 2023. O brasileiro assinou contrato até 30 de junho de 2025 com o time saudita. As partes rescindiram o contrato na última segunda-feira (27).

A estreia aconteceu em 15 de setembro, na vitória sobre o Al-Riyadh. Neymar contribuiu com uma assistência na goleada por 6 a 1 pelo Campeonato Saudita.

O brasileiro disputou outros cinco jogos em 2023 pelo Al-Hilal e marcou seu único gol pelo clube. Ele saiu na vitória sobre o Nassaji Mazandaran, pela Champions League da Ásia, em 3 de outubro.

O drama começou em 19 de outubro. O brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias. O camisa 10 ficou longe dos gramados por um ano por causa do problema.

A lesão, somada a uma regra, dificultou a volta. Neymar não foi inscrito pelo Al-Hilal no Campeonato Saudita desta temporada — a competição permite 10 jogadores não-asiáticos nos elencos, sendo que dois deles precisam ser sub-21. O clube tinha, com o brasileiro, nove atletas não-asiáticos acima dos 21 anos, com apenas oito sendo permitidos. Por isso, a escolha de não inscrevê-lo.

Recuperado, Neymar voltou a jogar no dia 21 de outubro de 2024. Ele entrou durante a vitória do Al-Hilal sobre o Al Ain por 5 a 4, na Champions League da Ásia.

Uma nova lesão foi o último ato da passagem. Em 4 de novembro, Neymar entrou durante o jogo contra o Esteghlal, também pela Champions asiática, e sentiu um incômodo na coxa direita. Ele se recuperou na reta final do ano, mas não pôde mais jogar, uma vez que o Al-Hilal não atuou mais na competição continental.

Neymar disputou apenas sete jogos pelo Al-Hilal. Além do único gol marcado, o brasileiro deu duas assistências.

UOL***

Leia mais

Vulgo ‘Livrinho’ é perseguido e executado a tiros em Manacapuru

Matheus Valadares

Fluminense pode virar SAF com proposta de R$ 500 milhões e assumir dívida bilionária

Matheus Valadares

Entregador é preso com tablete de maconha em Manaus e leva tapa da ‘patroa’

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!