O senador Magno Malta (PL-ES) denunciou em suas redes sociais uma ameaça de morte covarde contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Primeiramente, a intimidação aconteceu na plataforma X, por um perfil identificado como Adalto Gaigher. Segundo informações, seria estudante da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
“Um indivíduo teve a ousadia de dizer que iria matá-lo a balas. De imediato acionei a Polícia Federal no ES, para garantir todo apoio durante sua agenda em Linhares. Todas as providências de denúncia e de segurança já foram tomadas”, disparou Malta, indignado.
Além disso, o senador ainda questionou: “Até onde vai o ódio da extrema-esquerda?” Para Malta, “eles estão se levantando no Brasil e no mundo com sede de sangue, tentando calar vozes que defendem a família, a fé e a liberdade.”
Todavia, a ameaça surgiu no mesmo dia em que o comentarista conservador norte-americano Charlie Kirk, aliado de Donald Trump, sofreu um brutal assassinato dentro de uma universidade nos EUA – um episódio que acendeu o alerta sobre a escalada da violência política.
Quem foi Kirk