10 de dezembro de 2025
DestaquesPolítica

Nikolas Ferreira critica Davi Alcolumbre e chama senador de covarde em manifestação em BH

Ainda no discurso, o parlamentar prometeu iniciar uma “anticampanha” contra políticos que, segundo ele, traem os princípios conservadores.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um discurso inflamado e criticou duramente o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). A fala ocorreu durante a manifestação bolsonarista realizada neste domingo (7), na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

Em meio a centenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, Nikolas chamou Alcolumbre de “covarde” por não pautar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o senador, a postura de Alcolumbre representa uma traição à população.

Nikolas também citou Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, afirmando que ambos estariam “abaixando a cabeça” para o Judiciário e enfraquecendo o papel do Legislativo. “Quem manda nesse país não é senador, não é deputado, quem manda são vocês”, disse, sendo aplaudido pelos manifestantes.

Ainda no discurso, o parlamentar prometeu iniciar uma “anticampanha” contra políticos que, segundo ele, traem os princípios conservadores. “Alcolumbre: você é o primeiro dessa lista”, declarou.

O ato em Belo Horizonte fez parte de uma mobilização nacional em várias capitais no feriado da Independência, com pautas como críticas ao STF, pedidos de impeachment e defesa da liberdade de expressão. Nikolas Ferreira tem se consolidado como uma das vozes mais influentes da oposição conservadora no Congresso e nas redes sociais.

 

Leia mais

VEJA: Homem que matou mãe de Isabelly é encontrado morto no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Câmara aprova projeto que pode reduzir penas dos condenados pelos atos de 8 de janeiro

Matheus Valadares

Tribunal do Crime captura homem que matou mãe de Isabelly Aurora

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!