23 de novembro de 2025
CidadeDestaques

No semestre, 65% das notificações da prefeitura em postura foram por obstrução de logradouro

No primeiro semestre de 2023, a Prefeitura de Manaus fez 633 notificações para controle urbano na capital, com atuação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), sendo que somente a irregularidade obstrução de logradouro público correspondeu a 65,4% do total, com 414 ocorrências no período.

Para a mesma irregularidade, a Gerência de Fiscalização de Postura (GFP) aplicou 37 multas, três embargos, duas interdições e realizou quatro demolições administrativas de janeiro a junho deste ano.

Denúncias sobre obras irregulares, obstruções, invasão de área pública e afins são atendidas pelo número do Disque Ordem, o (92) 3673-9305, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos e, por e-mail, para o disqueordem.implurb@manaus.am.gov.br

As fiscalizações são realizadas pelas gerências da Divisão de Controle (Dicon), por meio de denúncias, demandas de órgãos municipais e estaduais, e rota diária da equipe de fiscais nas ruas.

“A população é parte fundamental no processo de combate às irregularidades que prejudicam a todos. Não se pode ocupar áreas públicas e nem construir ou obstruir calçadas e até mesmo as ruas, impedindo o livre ir e vir das pessoas, prejudicando a todos”, destacou o vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade.

Leia mais

‘Vozes’ levaram Bolsonaro a tentar violar tornozeleira eletrônica

Matheus Valadares

Bruno Henrique projeta título do Flamengo e revela “receita” para o eneacampeonato

Matheus Valadares

Wilson Lima critica prisão de Bolsonaro e pede revisão urgente da decisão do STF

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!