23 de novembro de 2025
CidadeDestaquesEsportes

Noite de campeões na 4ª edição do Amazon Abu Dhabi de Jiu-Jitsu

Manaus – A 4º edição Amazon Abu Dhabi aconteceu na noite deste sábado com muita emoção e superação. As dez lutas da noite foram disputadas no Manaus Plaza Shopping, com muita torcida. No meio da edição, o idealizador do evento, Robert Pato, anunciou a data 5ª edição do Amazon Abu Dhabi que será no dia 2 de julho também no mesmo local.

Lohana Souza e Beatriz Fran,  fizeram a primeira luta da noite onde Lohana conseguiu levar o primeiro título da noite com dois pontos segundo a arbitragem. “Adversária muito dura, mas estou bem feliz. Eu sabia que a luta iria ser dura mas fui bem segura, eu fico bem confortável mas não consegui”.

A segunda luta foi entre Janio Rodrigues e Alex Mucceda, Janio foi atacou mais e aos 4 minutos da luta, Janio conseguiu derrubar e conseguiu sua segunda vantagem. Mesmo com a vantagem de Janio, o atleta estava cansado, e Mucceda aproveitou e conseguiu estabilizar o golpe que deu os três pontos para a vitória de Alex.

“Primeiramente agradecer a Deus, acima de tudo, segundo lugar a minha família que está torcendo por mim. Em conjunto a minha equipe de treino, meu professor que está na Califórnia, mas não deixou de me dar todo o suporte a parte do Corner, a equipe que me ajudou a treinar aqui. Quero agradecer ao Janio que me deu essa honra de fazer essa luta”.

O terceiro confronto da noite foi entre Robert Faulkner e Fabio Lima, onde Fabio conseguiu vencer a luta com uma vantagem de 2 pontos. “Quero agradecer ao professor Robert  porque o meu adversário se machucou, quero agradecer a ele, minha sobrinha treina com ele, então só agradecer”.

A quarta luta foi entre Jefferson Fabiano e Jean Carlos Castro.  Jefferson conseguiu os primeiros dois pontos e após tentar uma chave de pé reto conseguiu uma posição de domínio e fez mais 2 pontos. A quinta luta da noite foi entre os atletas Camilo Monteiro e Abrahim Jr.  Camilo iniciou a luta com uma falta por pouca combatividade. Abrahim conseguiu a vitória após somar uma vantagem e duas faltas de Camilo.

A sexta luta da noite ficou com Franco Harlen Gondim e Leo Assis. Leonardo conseguiu quatro vantagens enquanto Franco Harlen levou 3 penalidades dando a vitória para Leo Assis. O atleta vencedor aproveitou para fazer uma homenagem após a vitória. “Eu quero dedicar essa vitória ao Bruno, meu amigo que nós deixou. É pra você Bruno!” disse Leo.

A sétima luta foi entre Junior Cardoso contra Allen Lima. A luta ficou três minutos sem pontuar até que Junior conseguiu a primeira vantagem e conseguiu ampliar e vencer após conseguir mais 3 pontos de vantagem por aplicar o encaixe do golpe. “Difícil, sempre muito duro lutar aqui, mas no final valeu a pena o esforço e deu tudo certo” disse Junior.

Em mais uma luta feminina, Débora Alves e Akel Lopes fizeram a oitava luta da noite. Débora conseguiu seu primeiro ponto de vantagem ainda nos primeiros minutos de luta no confronto que começou bem acirrado. Aos  3 minutos de luta as duas conseguiram empatar. Débora conseguiu um movimento de balão em cima da adversária e pontuou, definindo o combate. “Sentimento de realização, estava parada, perdi 13 quilos e eu estou muito, muito feliz com a vitória”, disse Débora.

A nona luta do card da noite foi entre Alcenor Alves e Maurício Conceição. Alcenor conseguiu duas vantagens em cima de Maurício e superou o adversário deixando o título em Manaus. “Eu estava nesse foco de treinar, ele era o atual campeão, ai recebi convite. Esse título consegui trazer pra Manaus, tem que ficar em Manaus” disse Alcenor.

A última e principal luta da noite foi entre  Kleber Gadelha e Eduardo “Jamelão” Conceição. Kleber conseguiu duas posições vantagem e abriu 4 pontos. Mesmo com a desvantagem Jamelão conseguiu finalizar Kleber e saiu com a vitória. “Quero agradecer a essa luta, tive que perder 10 quilos, mas deu tudo certo” disse Jamelão.

D24am

Leia mais

Bahia vence o Vasco com gol de Erick Pulga e se aproxima da vaga na Libertadores

Matheus Valadares

Amazonas perde de 2 a 1 para o Coritiba e vai para a Série C

Matheus Valadares

Falha técnica em guindaste pode ter causado morte de operário na montagem da árvore de Natal em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!