Um pastor brasileiro, identificado como Douglas Gonçalves, foi preso em Massachusetts, nos EUA, no último dia 5. Ele é acusado de ameaças terroristas e de fraude de identidade.
Uma semana antes de ser detido, o brasileiro teria sido demitido de uma empresa de serviços de entrega.
– Gonçalves atribuiu a demissão a vários funcionários de uma loja. Ele fez ameaças por e-mail de que iria atirar neles – disse o tenente da Polícia de Medford, David Bueno, ao Brazilian Times.
Além das ameaças, o pastor foi acusado de possuir documentos fraudulentos, visto que usou uma identidade falsa enquanto trabalhava.
Em uma audiência no último dia 8, Douglas foi detido sem direito à fiança. Ele foi enviado para um presídio de segurança máxima.
Nesta quarta-feira (17), a Justiça americana irá analisar o caso dele em uma nova audiência.
Daiana, esposa do pastor, disse que o comportamento dele não condiz com as acusações. Ela deu declarações por meio de uma transmissão ao vivo, no último sábado (13).
– Ele é um homem que não tem coragem de matar uma galinha, uma formiga. Ele não é essa pessoa que eles estão falando. O FBI disse que o e-mail foi enviado da internet da nossa casa. A certeza que eu tenho é que, no celular dele, não vai ter provas contra ele… nem no meu. Entraram na minha casa procurando tudo e não acharam nada que possa o incriminar sobre esse e-mail.