12 de fevereiro de 2026
CidadeDestaques

Novas placas modulares começam a ser implantadas pela prefeitura nas quadras do CSU do Parque 10

Divulgação/Seminf

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), descarrega, nesta segunda-feira, 27/5, as placas que vão compor o piso modular das quadras do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. O piso possui uma tecnologia moderna e eficaz para a prática esportiva e de lazer e é uma das novidades do projeto de reforma do espaço.

O secretário de Obras, Renato Junior, esteve no CSU para acompanhar a montagem do piso e garantir que a obra corresponda às expectativas do projeto apresentado na solenidade da assinatura da ordem de serviço. “O prefeito David Almeida determinou que colocássemos esse piso, que é apropriado para as quadras por ter alta absorção de impacto e, ainda, ter drenagem interna que garantirá a vida útil da quadra, com o escoamento automático da chuva”, explica.

Conforme os técnicos, o piso reduz em 30% o impacto, protegendo as articulações dos atletas e das crianças, com vida útil de até 10 anos. O piso tem uma tecnologia antiderrapante, antifurto e com proteção acústica que isenta o barulho na hora da prática esportiva e auxilia no escoamento de goteiras do ginásio.

“Nós jogamos aqui há mais de 30 anos e nunca vimos uma reforma de verdade. A gente que frequenta o CSU só tem de agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior, por trazerem soluções modernas ao nosso bairro. Estamos todos ansiosos para voltar a frequentar o CSU e aproveitar as melhorias”, relata o policial militar Alcenio Serpa, de 60 anos.

Em parte do projeto, a reforma prevê o revestimento das duas piscinas, a readequação do piso das sete quadras e a reposição de areia no campo. Nas laterais do campo, as arquibancadas terão cobertura e os alambrados serão trocados. Outras áreas serão contempladas, como o playground, que será modernizado; os banheiros, revitalizados; a área de zumba será ampliada e os trailers de alimentação serão readequados.

Leia mais

Cabo da PMAM morre após ser baleado no interior do Amazonas

Matheus Valadares

Genro de prefeito, salário de R$ 19 mil: quem foi o secretário que matou os filhos em Itumbiara

Marcilon Souza

Restos humanos são encontrados em igarapé no bairro Cidade de Deus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!