4 de dezembro de 2025
BrasilDestaques

Novo estudo prova eficácia da cloroquina contra Covid

Defensor do uso da hidroxicloroquina no combate ao novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou uma matéria da Fox News em suas redes sociais que mostra um novo estudo que comprova a eficácia da substância contra a doença.

A pesquisa feita pelo Sistema de Saúde Henry Ford, em Michigan, nos Estados Unidos, analisou 2.451 pacientes com Covid-19 por um período de seis meses. A taxa de mortalidade dos que utilizaram o medicamento foi de 13% enquanto aqueles que não receberam a droga tiveram um índice de mortes de 26%.

A emissora entrevistou o cardiologista e CEO da Foxhall Cardiology, Ramin Ouskoui, que apoiou as palavras do presidente Donald Trump sobre o medicamento “mudar o jogo nos Estados Unidos”. Ele ainda desmentiu que a hidroxicloroquina cause arritmias nos pacientes.

– O estudo mostra não apenas que esta droga corta pela metade a mortalidade em pacientes com infecções sintomáticas da Covid, mas é incrivelmente segura quando usada junto com a Azitromicina. Tenho inúmeros estudos que provam esse benefício com a hidroxicloroquina quando usado em pacientes com Covid leve e moderada.

Leia mais

Flamengo vence o Ceará e conquista o nono título do Campeonato Brasileiro no Maracanã

Matheus Valadares

Wagner Moura vence prêmio de Melhor Ator da NYFCC por “O Agente Secreto”

Matheus Valadares

Flamengo enfrenta o Ceará pela 37ª rodada do Brasileirão; veja retrospecto e situação das equipes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!