26.3 C
Manaus
26 de novembro de 2024
BrasilEconomia

Novo serviço facilita a contestação do cancelamento do Auxílio Emergencial

O Novo módulo tecnológico para contestação do cancelamento do Auxílio Emergencial e da extensão do benefício foi disponibilizado no portal de Consultas da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev). A ferramenta é voltada ao público do programa Bolsa Família e foi implantada a pedido do órgão gestor da política pública, o Ministério da Cidadania. De acordo com a pasta, os interessados terão até o dia 30 de novembro para fazer o pedido.

O Ministério da Cidadania também informa que as solicitações devem ser feitas pelo responsável familiar, ainda que a contestação seja em nome de outro membro da família. Dessa maneira, não é necessário se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal, lotérica ou posto de atendimento do Cadastro Único.

Outras contestações

Além disso, os cidadãos que receberam as cinco parcelas do Auxílio original e foram considerados inelegíveis para ganhar a extensão têm até o dia 29 de novembro para fazer a contestação. O pedido deve ser feito por meio do site da Dataprev pelo próprio beneficiário.

Leia mais

Ônibus em chamas bate em poste de eletricidade na zona sul de SP; veja o vídeo

Marcilon Souza

Acidente com ônibus deixa 17 mortos na Serra da Barriga

Central de Jornalismo

Influenciadora morre arrastada por enxurrada após temporal em Uberlândia

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais