29.3 C
Manaus
19 de setembro de 2024
CidadeDestaques

O “Príncipe do Brega”, Nunes Filho foi uma das apresentações marcante no ‘Manaus Passo a Paço 2024’

Foto: Divulgação

O primeiro dia do maior festival de artes integradas da região Norte, o “Manaus Passo a Paço 2024” foi marcado por muitas inovações e uma delas é o palco Mangueirão. Um espaço novo, instalado em uma área estratégica, próximo ao Paço Municipal, na rua Governador Vitório, entre a avenida 7 de Setembro e a rua Visconde de Mauá, e destinado às apresentações de cantores e bandas regionais.

A valorização do artista amazonense é um marco do “Manaus Passo a Paço 2024”, com as apresentações de mais de 80 artistas locais com shows de forró, rock, brega, música romântica e o rap nacional. Nesta quinta-feira, 5/9, o evento recebeu nomes importantes da cultura amazonense, como Kaiza Marques, Las Mucuras, Bororos, Aurora Boreal, Jyou Guerra, Prefixo 92, Banda Bates, Tome Xote, Vanessa Auzier e o consagrado príncipe do brega Nunes Filho.

“Foi um privilégio cantar em um festival tão grandioso como esse e viver essa experiência incrível. Estou muito feliz e grato à Prefeitura de Manaus e às pessoas que prestigiaram o meu show. Estou emocionado, gostei demais”, afirmou o cantor Nunes Filho.

O advogado João Vitor disse que aprovou a diversidade de opções culturais à disposição da população. “Acho muito bom termos um festival como esse, que valoriza a cultura local, traz várias atrações de estilos diferentes. Este ano, a estrutura está muito boa, estamos nos sentindo muito seguros. A Prefeitura de Manaus está de parabéns”, disse o advogado.

O “Manaus Passo a Paço 2024” é realizado pela Prefeitura de Manaus e visa a inclusão da capital amazonense na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais. O maior festival de artes integradas do Norte do país acontece até o dia 7 de setembro, na área portuária da cidade.

Foto: Divulgação

A funcionária pública Gisele Barroso, esteve ano passado no festival e, este ano, trouxe os pais, porque considera o evento seguro, organizado e muito eclético. “É maravilhoso poder encontrar em um só local tantas opções de diversão gratuita. Trouxe os meus pais e estamos curtindo os grandes shows e, nos intervalos, corremos aqui para o palco Mangueirão, porque amamos um brega e não podíamos perder o espetáculo do Nunes Filho. Parabéns à Prefeitura de Manaus, por nos proporcionar um festival tão organizado e seguro. Fiquei impressionada com a estrutura”, afirma Gisele Barroso.

Neste ano, o evento tem recorde de participação de artistas, serão mais de 1.200 trabalhadores da cultura dos segmentos artísticos de música, artes visuais, audiovisual, circo, dança, hip hop, literatura, tradições culturais e teatro envolvidos durante a realização do festival multicultural, que acontece nos dias 5 , 6 e 7 de setembro, no centro histórico da cidade.

“Manaus merece o que há de melhor. Nós pegamos esse evento pequeno e transformamos em um evento grandioso, a estimativa é que passe, por noite, de 150 mil a 180 mil pessoas. Manaus não poderia ficar fora da rota dos grandes festivais do país”, concluiu o prefeito de Manaus, David Almeida.

Leia mais

Flamengo perde para o Peñarol no Maracanã e sai atrás nas quartas da Libertadores

Marcilon Souza

Polícia Federal prende suspeito de contrabandear micos-leões dourados

Marcilon Souza

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais