33.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

‘O senhor é um criminoso contumaz’, diz o hacker da Vaza Jato a Moro

O hacker Walter Delgatti se referiu ao senador Sergio Moro (União-PR) como “um criminoso contumaz”, durante depoimento à CPMI do 8 de Janeiro nesta quinta-feira 17.

Delgatti se tornou conhecido nacionalmente após invadir celulares de autoridades, a exemplo de procuradores da força-tarefa da Lava Jato, e dar origem à série de reportagens conhecida como Vaza Jato.

As matérias decorrentes dos diálogos expuseram a proximidade extraoficial entre integrantes do Ministério Público Federal envolvidos na operação, liderados por Deltan Dallagnol, e magistrados responsáveis por julgar os processos, especialmente Moro.

“Fui vítima de uma perseguição em Araraquara, equiparada à que vossa excelência fez com o presidente Lula”, disse Delgatti a Moro nesta quinta. “Ressaltando que li as conversas de vossa excelência, li a parte privada, e posso dizer que o senhor é um criminoso contumaz. Cometeu diversas irregularidades e crimes.”

Na sequência, Moro chamou Delgatti de “bandido” e reforçou que o depoente está preso preventivamente. Delgatti, então, sugeriu que o ex-juiz não foi preso apenas por contar com foro privilegiado.

Leia mais

Jovem morre após reação alérgica durante tomografia em hospital de SC

Matheus Valadares

Homem invade residência, amarra adolescente e a estupra no bairro Tancredo Neves

Matheus Valadares

Escola em Araucária (PR) é denunciada por tortura e omissão após menino autista ser amarrado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!