6 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

OAB-AM apura possível violação de direitos de advogados presos por ligação com o Comando Vermelho

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) informou, nesta quinta-feira (6), que está apurando possíveis violações de prerrogativas profissionais após a prisão de quatro advogados suspeitos de envolvimento com o Comando Vermelho (CV), em Manaus.

Em nota, a entidade afirmou que acompanhou a operação policial. Além disso, destacou que membros da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais estiveram presentes durante o cumprimento dos mandados de busca e prisão.

“As violações às prerrogativas verificadas durante a operação estão sendo devidamente apuradas. Adotaremos as providências cabíveis, inclusive com comunicação à autoridade judicial que expediu os mandados”, diz o comunicado.

A OAB-AM reiterou ainda seu comprometimento com a defesa dos direitos da categoria e com a observância das garantias legais no exercício da advocacia.

A Operação Roque, deflagrada nesta quinta-feira, revelou que o Comando Vermelho utilizava advogados como intermediários para ações criminosas, acordos com chefes de facções de outros estados e movimentações financeiras do grupo, tanto dentro quanto fora dos presídios.

Leia mais

Amazonas FC e Amazon City brilham nas finais do Campeonato Amazonense Sub08 e Sub10

Matheus Valadares

Serial killer atrai jovem para encontro amoroso e o mata a facadas no Paraná

Matheus Valadares

Advogados atuavam como mensageiros de liderança do Comando Vermelho no Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!