27.3 C
Manaus
25 de julho de 2025
CidadeDestaques

Obra emergencial é realizada na avenida Constantino Nery

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quinta-feira, 9/3, a recuperação de 25 metros da rede de drenagem que fica na avenida Constantino Nery, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

No local, a antiga tubulação rompeu, provocando um afundamento parcial da via. Para solucionar o problema, o trecho rompido recebe novos tubos em concreto armado, que darão a vazão correta das águas das chuvas.

A intervenção vai substituir os tubos danificados por peças novas, todas em manilhas de concreto, formando uma galeria moderna, para dar a vazão correta às águas pluviais.

De acordo com o chefe da Divisão de Dragagem e Drenagem da Seminf, engenheiro Edinaldo Ramos, um estudo técnico foi realizado na área e de imediato a equipe iniciou a abordagem para coibir um transtorno maior na área.

“Esse é mais um investimento da administração municipal na área de drenagens, que foi tão negligenciada pelas antigas gestões. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é solucionar os problemas de rompimentos de drenagens, substituindo as peças danificadas por manilhas em concreto armado, que garantem a durabilidade do serviço. A população merece todo o nosso empenho para realizar um serviço de qualidade”, afirmou Edinaldo.

Após a conclusão da rede de drenagem profunda, a via receberá os serviços de infraestrutura necessários, além dos serviços de drenagem superficial, com meio-fio, sarjeta e calçada, no trecho atingido, para devolver a trafegabilidade segura à população.

via assessoria

Leia mais

Saiba quem é ‘TH’, morto com 38 tiros em estacionamento de flutuante no Tarumã

Matheus Valadares

Justiça condena Jair Bolsonaro a pagar R$ 150 mil por fala sobre adolescentes venezuelanas

Matheus Valadares

The Legion celebra o Mês do Rock com show especial neste sábado (26) em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!