Odete Roitman (Deborah Bloch) cairá em uma armadilha criada pela própria secretária, em cenas de “Vale Tudo”. A vilã insistirá em investigar Raquel (Taís Araujo), mas Consuêlo (Belize Pombal) esconderá uma informação crucial para evitar um escândalo ainda maior.
Primeiramente, Odete ordena que a funcionária levante todos os dados sobre a Paladar e a Flyfood, após uma discussão com Raquel. A empresária deseja descobrir algo comprometedor sobre a rival. No entanto, a reviravolta acontece quando Consuêlo descobre que Celina (Malu Galli), irmã de Odete, é sócia da empresa.
Consuêlo evita tragédia
Consequentemente, Consuêlo recorre a Jarbas (Leandro Firmino), após se assustar com a descoberta. Em dúvida, ela confessa que revelar o vínculo de Celina poderia arruinar a empresa e prejudicar muitas pessoas. “Se bobear acabou até você, que levou a notícia ruim”, alerta Jarbas.
Diante do dilema, Consuêlo toma uma atitude ousada. Ela vai até a casa de Raquel e revela tudo:
“A dona Odete me pediu pra averiguar a Flyfood e a Paladar. Acabei descobrindo que a irmã dela é sócia da Paladar”, diz.
Raquel, surpresa, reforça a gravidade da informação. Ela pede sigilo total. Consuêlo, então, decide omitir a descoberta: “Eu não ia ficar tranquila sabendo que tanta gente ia ser prejudicada por vingança.”
Odete desconfia
No dia seguinte, Odete analisa o relatório da investigação. Ao não encontrar nenhuma falha, questiona:
“Você tem certeza de que checou tudo, Consuêlo?” Por fim, a secretária mente: “Se eles têm algum problema, não deu pra descobrir com os recursos que eu tenho.”
Odete acredita na funcionária, sem imaginar que foi traída. No entanto, Consuêlo deixa claro para Raquel: “Eu não vou mentir de novo.”