13 de setembro de 2025
Cidade

VÍDEO: Oficial de Justiça é agredido após tentar recolher carro de advogado na Cidade Nova

O Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Estado do Amazonas (Sintjam) emitiu uma nota repudiando a agressão que um de seus oficiais de justiça sofreu nesta sexta-feira (17), no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Na ocasião, ele teria de recolher um veículo de uma mulher identificada como E. V. S., e foi impedido pela filha dela identificada apenas como M.V.S. Momentos depois, um homem identificado como advogado foi acionado ao local, e iniciou as agressões contra o oficial.

A agressão foi toda registrada por meio de imagens de celular de populares que estavam no local. (Veja abaixo)

Confira o vídeo e a nota do Sintjam:

NOTA DE REPÚDIO CONTRA AGRESSÃO A OFICIAL DE JUSTIÇA

O Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Estado do Amazonas (Sintjam) vem a público repudiar a agressão sofrida pelo Oficial de Justiça, Raimundo José Ribeiro Bonfim, no final da tarde do dia 17 de julho, no bairro Cidade Nova.

O Oficial de Justiça cumpria mandado de busca e apreensão acompanhado de um funcionário do banco autor da ação para confiscar um carro. Por determinação legal, o servidor do Poder Judiciário deveria apreender o veículo de E. V. S. e entregá-lo ao funcionário do banco que levaria o bem para a instituição bancária.

No exercício da atribuição pública, o Oficial de Justiça tentou cumprir a ordem judicial, mas foi impedido pela filha da proprietária, M. V. S., que dirigia o veículo. Além de desrespeitar a determinação de entregar o carro, a mulher ligou para um homem que foi até o local, se apresentou como advogado e agrediu com socos tanto o funcionário do banco quanto o Oficial de Justiça como mostra a gravação feita por populares.

O casal evadiu-se do local levando o patrimônio. A agressão foi registrada no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o Oficial de Justiça se submeteu a exame de corpo de delito.

Na próxima segunda-feira (20 de julho), o advogado do Sintjam entrará com representação junto à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Amazonas (OAB-AM), contra R. R. pelo comportamento agressivo e criminoso contra um servidor público no exercício de sua função, que é amparada por lei.

O Sintjam lamenta que o servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas, juntamente com o funcionário do banco tenham sido covardemente agredidos e impedidos de exercer o seu papel. A entidade representativa da categoria irá pedir a punição rigorosa do agressor, que feriu o corpo e dilacerou o direito. Opor-se ao Oficial de Justiça, no exercício da função, significa contrariar a própria justiça. Quem não cumpre a lei, provoca o caos social, que rotineiramente leva a barbárie e violência contra inocentes.

Leia mais

VEJA: ‘Grauzeiro’ embriagado causa acidente fatal de trabalhador no Colônia Antônio Aleixo

Matheus Valadares

Manaus enfrenta onda de calor e registra 36,1 °C, a maior temperatura de 2025

Matheus Valadares

Manobra irregular provoca acidente fatal de motociclista por app na Av. das Torres

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!