15 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

VEJA: Oficial de justiça do TJAM estoura tímpano de criança após agressão em condomínio de Manaus

Câmeras de segurança do condomínio flagraram a agressão

Imagem: Divulgação

Um menino de 8 anos sofreu perfuração do tímpano após o oficial de justiça Fábio Litaiff, de 49 anos, agredi-lo com tapas em um condomínio de Manaus. O agressor é servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o fato ocorreu no dia 4 deste mês, na Av. Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia, a agressão foi registrada como lesão corporal dolosa. No dia seguinte, a criança passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Dias depois, o menino começou a sentir dores intensas na orelha e decidiram levá-lo a uma clínica especializada. Lá, os médicos constataram depois de exames que o menino sofreu uma perfuração do tímpano, com secreção de pus. Além disso, o laudo médico atestou que ps tapas provocaram a lesão.

Câmeras de segurança do condomínio flagraram a agressão. Segundo o pai, que prefere não se identificar, as imagens mostram o servidor batendo na criança enquanto filmava a cena com o celular. “Meu filho tenta tirar o celular dele porque não gosta de ser filmado, então ele dá um tapa e meu filho cai”, relatou.

A cuidadora que acompanhava a criança também aparece nas imagens e confirma que o oficial de justiça tentou minimizar o ocorrido.

O advogado da família, Vilson Benayon, afirma que levará o caso à corregedoria do TJAM: “Trata-se de crime bárbaro e covarde cometido por um profissional que conhece e aplica a lei. Vamos representar para que não fique impune”.

A família pede que as autoridades adotem medidas rigorosas para garantir a responsabilização do autor.

Leia mais

Amazonas FC enfrenta CRB em busca de vitória na Série B

Matheus Valadares

Garimpeiros trocam tiros com a Polícia Federal e IBAMA durante operação em Humaitá

Matheus Valadares

Filha de ministro do STF leva cusparada e é xingada de ‘lixo comunista’

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!