A Polícia Militar do Amazonas desencadeou, na manhã desta terça-feira (11/02), a “Ação Guardião” em toda a capital e interior por tempo indeterminado. O objetivo é intensificar a proteção à população, através de pontos de abordagem, incursões e patrulhamento contínuo. A ação faz parte de uma operação que ocorre desde ontem (10/02), coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, está nas ruas coordenando a ação. Dentre as estratégias, estão os pontos de abordagens em locais levantados pelo Sistema de Inteligência, sendo realizadas abordagens a pessoas, motos, veículos particulares, táxis e ônibus.
O comandante-geral ressaltou que a ação traz mais segurança e tranquilidade aos moradores. “Estamos nas ruas prevenindo e reprimindo o crime com esta ação planejada” disse o coronel, destacando que, nas últimas vinte e quatro horas, a Polícia Militar apreendeu 11 armas de fogo, sendo duas armas caseiras, duas espingardas, três pistolas e quatro revolveres.