24.3 C
Manaus
8 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Operação Alvo Certo: Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Manaus

Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus- Cerca de 28 pessoas foram presas nesta sexta-feira (6), por diversos crimes durante a ‘Operação Alvo Certo’ da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP). Dentre os presos estão o assassino de um frentista, um homem condenado por tentar matar a esposa a facadas e uma mulher condenada por matar um promotor de justiça aposentado.

Foto: Divulgação/PC-AM

A operação resultou na prisão de 28 indivíduos, sendo 12 deles por homicídio e os demais por crimes como organização criminosa, roubo, latrocínio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, violência doméstica, entre outros.

Foram 24 prisões em Manaus e quatro foram capturados no Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, com o apoio das Polícias do Pará. Segundo o delegado Fábio Aly, titular da Polinter, o trabalho de inteligência identificou um expressivo número de foragidos, especialmente por homicídios, na área do bairro Cidade Nova, zona norte. O bairro, sendo o mais populoso de Manaus e com intensa atividade comercial, apresenta alta incidência de ocorrências patrimoniais, o que exige uma atuação constante.

Casos de destaque

Homicídio em Manaus: Um homem condenado a 28 anos de reclusão foi preso por assassinar um frentista no Rio Negro em 2002, utilizando uma barra de ferro. Captura no Rio Grande do Sul: Um condenado por homicídio, foragido desde 2019, foi preso. Ele foi sentenciado após desferir golpes de faca que resultaram na morte da vítima.

Latrocínio: Kelly Cristine Magalhães Seixas condenada a 21 anos de reclusão por latrocínio, foi capturada em Mato Grosso. O crime aconteceu em 2017 e envolveu o assassinato do promotor de justiça aposentado Paulo Cardoso de Carvalho, no dia 20 de janeiro de 2017, no bairro Flores, zona centro- sul de Manaus, durante uma tentativa de roubo.

Tentativa de feminicídio: Um homem condenado por esfaquear a própria esposa em 2005 foi preso. A vítima sobreviveu graças à intervenção de terceiros. Ele estava foragido desde 2008.
Regressão de regime: Um condenado por três roubos, com pena total de 21 anos, foi preso após romper o dispositivo de monitoramento eletrônico.

Denúncias – A PC-AM reforça que informações sobre foragidos podem ser enviadas ao disque-denúncia da Polinter pelo número (92) 3667-7727 (WhatsApp) ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo é garantido.

 

 

Leia mais

Manifestação em defesa de Bolsonaro reúne apoiadores na Ponta Negra

Matheus Valadares

Senador Eduardo Braga destina R$ 3,3 milhões para obras de asfalto em Iranduba

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira critica Davi Alcolumbre e chama senador de covarde em manifestação em BH

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!