33.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Operação ‘Cavalo de Aço’ apreende motocicletas irregulares na zona Norte

A ação visa melhorar a segurança e coibir atividades criminosas.

A operação “Cavalo de Aço”, realizada na terça-feira (18/3) na avenida Nathan Xavier, em Manaus, abordou cerca de 500 motocicletas para coibir irregularidades no trânsito. A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), organizou a ação. Contou com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar e da Ronda Ostensiva Municipal. As equipes fizeram 487 abordagens. Aplicaram 79 autuações e removeram 11 motos. Também detiveram um homem com mandado de prisão em aberto.

As irregularidades mais comuns foram: falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pneus em más condições, uso de calçados inadequados e licenciamento atrasado. Leda Junior, vice-presidente de Trânsito do IMMU, destacou que o objetivo da operação é retirar veículos e condutores irregulares. Estes causam insegurança e transtornos. Ela também mencionou que criminosos usam essas motos em atividades ilegais.

A antropóloga Jennifer Matos de Souza, que pilotava uma motocicleta, elogiou a operação. Ela disse que ações como essa são essenciais para reduzir crimes e irregularidades. A operação faz parte dos esforços do prefeito David Almeida para melhorar a mobilidade urbana e a segurança no trânsito.

Leia mais

Ex-Flamengo, Matheus França é alvo do Vasco e pode voltar ao futebol brasileiro

Matheus Valadares

Homem matou desafeto em Itapiranga após briga motivada por boné e bebedeira

Matheus Valadares

Eduardo Braga critica Marina Silva e confirma pré-candidatura ao Senado em defesa da BR-319

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!