21 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Operação conjunta de trânsito da prefeitura e BPTran verifica irregularidades na zona Leste

A avenida Cosme Ferreira, na zona Leste de Manaus, foi palco, nesta terça-feira, 10/10, de uma operação conjunta entre a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que resultou na remoção de 14 veículos e ainda na aplicação de 83 autos de infração.

Além de fiscalizar e regulamentar o trânsito, a operação também faz parte do Curso de Atualização de Agentes de Trânsito, que aborda em seus temas “Operação e fiscalização de trânsito”.

O diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância da ação. “Esta é uma aula prática do curso de capacitação. Estamos com um efetivo de mais de 50 agentes de trânsito, junto com o BPTran. A integração entre os órgãos é fundamental para garantir que as medidas sejam aplicadas de forma eficaz e para proteger a vida dos cidadãos nas vias públicas. A conscientização e educação dos motoristas também serão priorizadas, pois acreditamos que um trânsito seguro começa com a responsabilidade de cada indivíduo”, destacou.

O coordenador de cursos do BPTran, tenente Monteiro, falou sobre a importância da operação. “O Código de Trânsito traz ressalvas e regras que o transformam em ‘Código de Paz’, conhecido desta forma no Brasil e inclusive nos pactos internacionais. A cooperação entre polícia e demais órgãos de fiscalização é muito importante, para que juntos alcancemos o seu objetivo, que é salvar vidas”, frisou.

O motoboy Márcio Raimundo da Silva Queiroz, de 29 anos, trabalha na zona Leste da cidade e elogiou a operação. “É muito positivo para a segurança de todos. Todos saem ganhando com as fiscalizações de trânsito”, afirmou.

Leia mais

Eduardo Braga é eleito um dos melhores senadores do Brasil em 2025

Matheus Valadares

Motociclista avança sinal vermelho, colide em ônibus e morre na zona oeste de Manaus

Matheus Valadares

Ucrânia sofre maior ataque aéreo russo desde julho

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!