19 de novembro de 2025
BrasilDestaques

Operação no Rio combate o avanço do CV e apreende armamento

Nesta quarta-feira (19), a Polícia do Rio de Janeiro deflagrou mais uma fase da Operação Contenção, com foco no combate ao avanço do Comando Vermelho (CV) e suas atividades ilegais na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. O objetivo da operação é conter o domínio da facção e desarticular suas ações criminosas na região.

Segundo o balanço divulgado pela polícia, ao menos duas pessoas morreram durante o confronto, e quatro suspeitos ficaram feridos. Além disso, as autoridades prenderam 17 pessoas, além de dois fuzis, duas pistolas e duas bombas.

A operação também resultou na descoberta de uma grande quantidade de drogas escondida em uma unidade de ensino. De acordo com as autoridades, o CV usava de forma recorrente escolas como “bunkers” para dificultar a ação das forças de segurança.

Outro ponto importante da operação foi a remoção de cerca de 14 toneladas de barricadas. Na ocasião, os traficantes puseram os obstáculos para bloquear a entrada dos agentes de segurança.

Na semana passada, outra fase da Operação Contenção foi realizada na Baixada Fluminense, nas regiões da Bacia do Éden e Castelinho, com a prisão de oito suspeitos. O combate à expansão do Comando Vermelho segue sendo intensificado nas diversas áreas de atuação da facção.

Leia mais

Filha é assassinada a mando da mãe em briga por herança em Pernambuco

Matheus Valadares

Pedro sofre nova lesão e desfalcará o Flamengo na final da Libertadores

Matheus Valadares

Corpo mutilado é encontrado em área de difícil acesso perto de Careiro Castanho

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!