22 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

Operação contra filas irregulares no Bumbódromo começa em Parintins

Prefeitura, PM e MP fiscalizam espaços para garantir segurança e equidade no Festival de 2025

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Parintins, em parceria com a Polícia Militar e o Ministério Público, lançou uma operação de fiscalização rigorosa para coibir a formação antecipada de filas e ocupação irregular de espaços públicos no acesso ao Bumbódromo, durante o Festival Folclórico de Parintins 2025.

Primeiramente, a partir desta sexta-feira (20), os agentes removerão imediatamente qualquer objeto — como caixas, cadeiras ou estruturas destinadas a reservar locais. A permissão para formação de fila será a partir das 10h do dia 27 de junho, data oficial de início do Festival. Somente a empresa contratada pela Prefeitura está autorizada a montar tendas e delimitar espaços — marcada por fiscalizações contínuas nos dias seguintes.

Materiais armazenados irregularmente serão apreendidos e guardados na Secretaria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação, disponíveis para retirada até 15 de julho de 2025. Além disso, quem descumprir as regras estará sujeito a sanções administrativas.

Para engajar a população, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, as Associações Garantido e Caprichoso e o Ministério Público promovem uma campanha de conscientização. As informações estão sendo divulgadas por redes sociais, rádio, TV e carros de som, incentivando a colaboração e o respeito às normas.

Origem das medidas

A iniciativa surgiu após o Ministério Público de Parintins identificar que, nos anos anteriores, a ocupação irregular fomentava um “comércio” ilegal de lugares, provocando desordem, insegurança e exclusão de pessoas vulneráveis.

 

 

 

Leia mais

Última rodada do Amazonense Sub-20 acontece nesta sexta-feira (22)

Matheus Valadares

Mulher põe fogo na casa do namorado após levar ‘capacetadas’ no bairro Novo Aleixo

Matheus Valadares

Carro explode em plena via pública e assusta moradores na zona leste de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!