8 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Operação da PF e CGU combate esquema de descontos não autorizados em aposentadorias

Mais de 700 policiais e 80 servidores cumpriram 211 mandados de busca, apreensão e sequestro de bens em 14 estados, incluindo o DF

FOTO/REPRODUÇÃO

A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF) realizaram uma operação nesta quarta-feira (23). A ação combate um esquema nacional de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões. Mais de 700 policiais federais e 80 servidores da CGU participaram. Eles cumpriram 211 mandados de busca e apreensão. Além disso, emitiram ordens de sequestro de bens no valor superior a R$ 1 bilhão. A operação também incluiu seis mandados de prisão temporária.

A ação ocorreu no Distrito Federal e em 13 estados: Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

Segundo a Polícia Federal, as investigações revelaram irregularidades nos descontos de mensalidades associativas. Esses descontos eram aplicados aos benefícios previdenciários, principalmente aposentadorias e pensões, concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Assim, as autoridades buscam combater fraudes que prejudicam os benefícios legítimos dos segurados.

Se você deseja saber mais sobre essa operação, continue acompanhando as notícias. Essa ação mostra o compromisso das instituições em proteger os direitos dos aposentados e combater fraudes previdenciárias.

Leia mais

Ricardo Lewandowski entrega carta de saída do Ministério da Justiça

Matheus Valadares

Força-tarefa encontra roupas durante buscas por irmãos quilombolas em Bacabal

Matheus Valadares

Will.i.am sonha com reencontro do Black Eyed Peas no Carnaval do Rio

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!