23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Operação da Polícia Civil prende 36 abusadores de crianças no Amazonas

FOTO/REPRODUÇÃO

A Polícia Civil prendeu 36 pessoas acusadas de cometerem abusos sexuais contra menores de idade no Amazonas. A maioria dos homens possuem grau parentesco com as vítimas

A Operação, batizada de Diligens, possui este nome porque ressalta a importância do processo de cura das vítimas de estupro e crimes sexuais. As prisões aconteceram na capital e em outros 11 municípios do estado.

Um dos casos relatados pela delegada Juliane Tuma é de um homem de 36 anos, condenado a 21 anos de prisão por um crime cometido em 2022. Outro abuso citado é sobre um um homem de 29 anos, que abusou sexualmente a vizinha, de 12 anos.

“Certo dia, o acusado viu a menina conversando com um amigo adolescente e passou a chantageá-la, pois a vítima tinha medo do pai. Sabendo disso, o homem passou a abusá-la reiteradas vezes”, disse a delegada.

O homem respondia por outros crimes além do estupro, incluindo uma prisão preventiva por homicídio cometido em Manacapuru. O delegado Fábio Aly reforçou a importância das prisões e disse que muitos acusados, quando cometiam o crime no interior, fugiam para Manaus. Já aqueles que cometiam os crimes na capital, faziam o inverso.

 

 

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!