Na sexta-feira 15/05, Em operação de fiscalização conjunta, Receita Federal, Polícia Federal e Forças Especiais do Exército apreenderam no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes 11kg de skunk escondidos na mala de uma mulher que estava saindo de Manaus para o Rio de Janeiro.
Com a utilização do equipamento de escâner, juntamente com a ação da Equipe K9 do Exército, inúmeras malas foram fiscalizadas o que resultou na identificação de bagagem suspeita de passageira do voo da empresa aérea AZUL (5067). A mala, com indícios de conter alguma substância orgânica, foi submetida a uma verificação física pela fiscalização, que resultou na constatação da existência de 11 kg de skunk no seu interior. A passageira, que tinha a cidade do Rio de Janeiro como destino final, foi retirada do voo e presa pela Polícia Federal.
A Receita Federal do Brasil e demais órgãos do governo federal e das forças armadas informam à sociedade que permanecem, mesmo durante a pandemia de Covid-19, realizando ações de combate contrabando, descaminho e tráfico de drogas na cidade de Manaus.
(*)Assessoria de comunicação da Alfândega do Porto de Manaus