21 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Operação Enxurrada: PF mira esquema criminoso dentro da FUNASA em Manaus

Manaus/AM –  A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (30), a Operação Enxurrada, que cumpre 13 mandados de busca e apreensão referentes a um esquema que funcionava dentro da sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Os mandados estão sendo cumpridos no Amazonas, sendo 8 na cidade de Manaus, 4 no município de Anápolis/GO e 1 no Distrito Federal.

Trata-se de investigação iniciada para apurar a possível ocorrência dos crimes de fraude em licitação, associação criminosa e peculato, previstos na Lei de Licitações e no Código Penal, em razão de irregularidades detectadas em auditoria realizada pela CGU no contrato para fornecimento de unidades de água mineral à FUNASA, no ano de 2017.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude à licitação, peculato e associação criminosa e, se condenados, poderão cumprir pena de até 30 anos.

O nome “Enxurrada” faz menção às fortes inundações enfrentadas pelos municípios do Estado do Amazonas em 2017, que motivaram a FUNASA a contratar empresa para fornecer água mineral às famílias prejudicadas pelas enchentes.

Leia mais

Líder de célula estupra adolescente durante acampamento em Coari

Matheus Valadares

Homem bate na mãe pela terceira vez seguida e acaba preso em Barreirinha

Matheus Valadares

Jorge Messias agradece indicação de Lula ao STF e diz que demonstrará qualificação ao Senado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!