Dois pontos de vendas de entorpecentes foram desarticulados, na noite desta terça-feira (24/1), durante operação Cidade Mais Segura. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), ocorreu de forma integrada no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Três suspeitos de comandarem bocas de fumo foram presos. Foram apreendidos porções de entorpecente, dinheiro e balanças de precisão.
O secretário da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur, destacou que a intensificação de operações na capital é uma determinação do governador do Amazonas, Wilson Lima.
“Estamos dando início a mais uma operação integrada da Segurança Pública. Determinação do governador para intensificar as operações na capital com foco no Jorge Teixeira. A ação conta com a Polícia Militar, Civil, a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), atuando de forma integrada no combate à criminalidade”, disse o secretário.
A operação contou, ainda, com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), e de policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Força Tática e o efetivo da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Produtividade
Durante a operação, dois pontos de venda de entorpecente, localizados nas ruas das Tulipas e Gavião Garijó foram desarticulados. Os três suspeitos de comandar as bocas de fumo foram presos. O fechamento dos dois pontos resultou na apreensão de 201 trouxinhas de oxi, 28 porções de cocaína, R$450 em dinheiro e acessórios utilizados na venda da droga.
Houve, ainda, abordagem a 335 veículos de duas e quatro rodas, sendo que um deles foi retido. Todos os procedimentos foram encaminhados aos 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Disque-denúncia 181
A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. As denúncias são anônimas e o serviço funciona 24 horas por dia.