22 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Operação Maná prende 59 pessoas por pensão alimentícia atrasada em Manaus

Todos os presos responderão por inadimplência de pensão alimentícia e permanecerão à disposição da Justiça.

📸 Fotos: Erlon Rodrigues e Divulgação / PC-AM

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (10/10), a Operação Maná, que resultou na prisão de 59 pessoas por inadimplência de pensão alimentícia em diferentes zonas de Manaus. A ação aconteceu sob coordenação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).

De acordo com o delegado Fábio Aly, a operação começou no dia 1º de outubro e foi concluída nesta sexta. “Cumprimos 59 mandados de prisão cível, inclusive contra uma mulher, já que também existem casos de inadimplência feminina. Tivemos apoio de todas as unidades distritais da capital, o que garantiu o sucesso da operação”, afirmou o delegado.

A ação motivou-se no aumento expressivo de mandados expedidos por varas de família. “Somente em Manaus, temos uma média de 86 mandados por mês, um crescimento de 50% em relação ao ano passado. Essa operação visa não apenas garantir o direito de quem depende da pensão, mas também incentivar os devedores a regularizarem suas pendências de forma voluntária”, destacou Fábio Aly.

A liberação dos detidos ocorrerá mediante apresentação de comprovante de quitação da dívida. Todos os presos responderão por inadimplência de pensão alimentícia e permanecerão à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Após lavar sofá, moradora de Maceió vê móvel ser levado pela coleta de lixo

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira segue caminhada a Brasília apesar de dores e ferimentos nos pés

Matheus Valadares

Filme brasileiro “O Agente Secreto” recebe quatro indicações ao Oscar 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!