Operação da Polícia Federal em Manaus nesta sexta-feira, cumpriu mandatos de busca e apreensão, o alvo principal da operação Seronato deflagrado em Manaus é o delegado licenciado da PF e deputado federal Pablo Oliva (PSL), a fase ofensiva desta operação vem cumprir dois inquéritos instaurados no início do ano para apurar a pratica de corrupção passiva, falsidade ideologia e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos em Manaus 6 mandatos de busca e apreensão todos expedidos pelo juiz da segunda vara criminal federal da sessão jurídica do amazonas, são investigados o delegado federal licenciado Pablo além de dois familiares e empresários. Venda de empresas, construções e reformas em aeroportos no estados e outras praticas de crimes fazem parte desta investigações.
Segundo a PF, há provas e indícios que indicam que o Pablo teria se prevalecido do cargo de polícia federal ao fazer mau uso das informações obtidas durante a investigação que culminou com a Operação Udyat, deflagrada no ano de 2012, para viabilizar, de forma indevida, o agenciamento da venda de uma empresa pertencente a sua mãe pelo valor de R$ 500 mil.
A operação iniciou as 4hs da madrugada e as buscas começaram as 6 da manhã no condomínio Jardim vila Rica que fica na rua Efigênio Sales.
mais detalhes no decorrer do dia…