33.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Operação ‘Sucata’ retira veículos abandonados em vias e calçadas na zona Oeste de Manaus

Para evitar riscos à saúde, reduzir o acúmulo de lixo e garantir mais fluidez no trânsito, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), retirou na manhã desta quarta-feira, 9/4, diversos carros abandonados nas ruas dos bairros São Jorge e Compensa, na zona Oeste da capital. A operação, chamada “Sucata”, teve o apoio da Guarda Municipal (GM). Com essa ação, o número de veículos removidos desde janeiro chegou a 501, abrangendo todas as zonas da cidade.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, explicou que a operação procura oferecer mais comodidade à população. “Esses carros abandonados atrapalham o fluxo do trânsito, acumulam lixo e, muitas vezes, servem como focos de doenças. Em alguns casos, até funcionam como ponto de venda de drogas. A população denuncia, e nós atendemos prontamente essas solicitações”, afirmou.

Os agentes de trânsito executam a remoção dos veículos em etapas. Primeiro, eles identificam os carros abandonados com base nas denúncias feitas ao “Plantão do Trânsito”, pelo telefone 0800 092 1188.

Depois, a equipe organiza uma lista com os endereços e define a programação da retirada. Em seguida, os agentes voltam aos locais e guincham os veículos. A Prefeitura de Manaus leva todos os automóveis para o parqueamento terceirizado.

O proprietário que deseja reaver seu veículo precisa quitar os impostos e multas pendentes, além de pagar as despesas com a remoção.

Leia mais

Homem invade residência, amarra adolescente e a estupra no bairro Tancredo Neves

Matheus Valadares

Escola em Araucária (PR) é denunciada por tortura e omissão após menino autista ser amarrado

Matheus Valadares

Última rodada do Amazonense Sub-20 acontece nesta sexta-feira (22)

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!