27.3 C
Manaus
21 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Operação Vetus termina com 12 prisões no AM por crimes contra idosos

A Operação Vetus, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM) na manhã desta sexta-feira (4), teve 12 prisões de pessoas, até o momento não identificadas. A ação é fruto de um projeto feito pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), sendo realizada em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A delegada Andrea Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), informou que a operação englobou municípios do interior do Amazonas e ressaltou que as investigações começaram no mês de outubro.

“Essa operação não envolveu apenas a capital, mas também alguns municípios do interior. A investigação foi feita baseada em inúmeros registros de violência contra idosos. Iniciamos no dia 1° de outubro e finalizamos agora”, disse.

Segundo a delegada, a Operação Vetus terminou com 570 diligências, sendo 134 inquéritos policiais, 45 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO’s), 29 medidas protetivas e 12 prisões (seis no interior e seis na capital).

Municípios como Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Presidente Figueiredo, Coari, Nova Olinda do Norte, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Humaitá, Codajás, Benjamin Constant, Tefé e Fonte Boa receberam as diligências da Operação Vetus.

Leia mais

Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã e Cruzmaltino segue sem vencer rival no Brasileirão

Matheus Valadares

Vasco enfrenta Flamengo e busca quebrar jejum de vitórias no clássico carioca

Matheus Valadares

Manauara renova contrato com volante Luis Fernando para 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!