Manaus – Suspeitos de comandar “rolezinhos” de motocicletas em Manaus foram alvos da Operação “Vorax”, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (1º). Cerca de quatro mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos em oficinas da cidade.
A prática de “rolezinho”, segundo as investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), é feita por jovens que saem em grupos com motos e carros de luxo, em meio ao consumo de drogas e de bebidas alcoólicas.
A operação foi deflagrada pelos policiais civis em conjunto com a Secretária de Segurança Pública (SSP), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran), Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e a Polícia Militar (PM).
De acordo com a PC, parte das motocicletas usadas nos “rolezinhos” são roubadas e, em seguida, desmanchadas em oficinas especializadas e remontadas.
Além de realizarem eventos de corridas clandestinas pelas zonas da cidade. Foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva em Manaus e na cidade de Brusque, em Santa Catarina.